Mato Grosso
Piloto morto na queda de avião era engenheiro e músico em GO
Compartilhe:
O piloto morto na queda de um avião em uma fazenda de Araguaiana (a 612 km de Cuiabá) foi identificado como Leonardo Silva, de 37 anos. Além de piloto, ele era engenheiro civil e músico na banda Chama Q Noix, de Goiânia (GO), onde morava.
Ele e mais três pessoas estavam no monomotor. O grupo voltava para Goiânia, na quarta-feira (10), quando o motor da aeronave parou de funcionar logo depois da decolagem. A queda aconteceu a aproximadamente 500 metros da pista, em uma área de mata. Após o impacto, o avião pegou fogo.
Giuliana Nunes, de 30 anos, e José Ricardo Quixabeira Padilha, de 27, eram os passageiros e sobreviveram. A segunda vítima fatal do acidente foi uma mulher, que não teve a identidade divulgada até o momento. Ela e Leonardo ficaram presos na aeronave e acabaram morrendo carbonizados. As viagens para Mato Grosso, onde o piloto tinha uma fazenda, eram frequentes e ele tinha experiência em pilotar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, que auxiliou no atendimento da ocorrência, os dois ocupantes já estavam mortos quando as equipes receberam o chamado. Giuliana teve uma fratura pélvica, enquanto José teve fratura no braço esquerdo e queimaduras de 2º grau. Eles foram levados pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde de Nova Xavantina.
Nas redes sociais, a morte de Leonardo gerou comoção entre amigos e familiares. Os companheiros da banda pulicaram uma homenagem para o piloto. “Foi e sempre será parte da nossa família. Obrigado por todas as histórias, ensinamentos e dedicação em todos esses anos de banda. Estamos ainda sem acreditar, Leozinho. Olhe por nós aí de cima. Jamais será esquecido, esteja em paz e ao lado do pai, amém”.
(MIDIA NEWS)